sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Papai Noel Existe?
De repente , num abrir e fechar de olhos , estamos em dezembro. Mais um ano está no passado,  menos um no futuro. E, como sempre, surpreende ver como o tempo se esvai rápido ... qual areia entre os dedos se vão  os dias  com os sonhos não realizados.
Não é necessário um calendário para notar  o Natal chegando. Está no ar.  Dá  para respirar e sentir o espírito natalino. O clima de festa permeia as conversas, as atenções estão concentradas nas festas comemorativas. As relações se humanizam tornando a vida mais gostosa. As pessoas   ficam mais amáveis, tolerantes e generosas com os seus semelhantes. 
Afinal Papai Noel está chegando para premiar os que se comportaram bem, desde que acreditem na sua existência.
Você acredita? Eu sim! E tenho razões para isto : nunca deixei de ter atendidos os meus desejos.  A minha família, os meus amigos e os colegas de trabalho -  a par da saúde, 
da  coragem e um pouco de sorte têm me sido servidos em doses adequadas para fazer de mim um homen feliz com o seu destino. Foi o que pedi...foi o que recebi!
O que fiz para merecer tanta generosidade do Papai Noel? Nada de mais ! Simplesmente me ative ao preceito cristão de não fazer aos outros o que não gostaria que me fizessem.  O que é fácil, pois , como  gosto de gente, me esforço para que  as pessoas também gostem de mim - "amor com amor se paga "! Esta é uma receita simples que todos podem copiar. E que a envio como nossa mensagem de Boas Festas  para  que o espírito natalino sobreviva este momento e esteja presente em todos os seus dias do novo ano.


Jorge Simeira Jacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário