Marx e Gramsci Concordam.
Segundo o Chacrinha, “as palavras não vieram para esclarecer, mas , confundir”. Veem à lembrança deste dito, quando se questiona na imprensa as declarações do Presidente, referendado pelo Gal. Villas Bôas, de : “libertar o Pais do socialismo e da doutrinação marxista “
Evidentemente os doutrinadores do marxismo, não querem ver o estágio do nosso socialismo. Para eles algum poucos exemplos são suficientemente ironizados como : “migalhas do Bolsa Família, transposiçãoy do Rio São Francisco, bancos terem os maiores lucros da sua história...e a falsa doutrinação marxista”. Eles não entram, por malícia, nos fundamentos para refutar estágio da revolução em curso.
Se não fossem intencionais estas posições, seria de se esperar a honestidade do Chacrinha. Porém o objetivo é confundir. Contestam a afirmação de se estar em transição socialista usando critérios equivocados de aferição. O que exige entrar no mérito da questão . Há que se acender uma vela neste lusco-fusco . O que tentaremos fazer.
O que é o socialismo?
Segundo Marx , seria um período de transição até a implantação do comunismo. Este a etapa de chegada. Neste, com o fim da propriedade privada e da luta de classes - estaria eliminada a causa de todos os males. Seria fechar a B..... de Pandora. Surgindo daí um Novo Homem: sem ganancias, generoso, preparado para viver “ de cada um de acordo com suas possibilidade; e a cada um de acordo com as suas necessidades”.
Somente ao atingir esse objetivo, digamos divino, se implantaria o comunismo - uma sociedade sem classes, portanto sem necessidade de um governo, ideal que nem os libertários pretenderiam. Seria o retorno ao paraíso terrestre com direitos ao fruto proibido... sem pecado.
A questão a ser respondida, para desconfundir, são as afirmações: “vamos libertar o país do socialismo e da doutrinação marxista”. Talvez a quantificação , seja mais eloquente do que as palavras. A semântica é uma arte, portanto não tem o rigor dos números. Vejamos alguns:
- 400 empresas públicas contra 4 na Suíça;
- PIB majoritariamente controlado pelo governo ( empresas estatais, órgãos reguladores para ditar regras para as empresas e interferir na vida do cidadão - até o quanto de sal é permitido comer...);
- Desrespeito aos contratos, faltando ainda apagar os desafetos nas fotos e na história, como na URSS;
- Domínio no sistema financeiro, diretamente nos B.B., BNDES, Caixa e indiretamente sobre o restante do sistema, eliminando totalmente a competição no mercado. Não atoa os ganhos financeiros aumentaram na gestão Lula - como alardeado;
- Aumento do controle sobre o sistema financeiro, hoje um cumpridor de ordem do BC e da Receita Federal.Fazendo,segundo o super Guedes , deste país o “ paraíso dos rentistas...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário