domingo, 27 de agosto de 2023

 



Ao Irapuan da Costa Jr, o meu amigo do peito.



Procuro Um Amigo.



Procuro um amigo do peito,

Que, do meu singelo jeito, 

Não deve ser perfeito,

Só tenha suportável  defeito;

Que Seja simples  e natural,

Não goste de nada artificial;

Que tenha o ouvido aguçado

 E o coração todo ajustado

Para uma  solida empatia;

Que sofra na minha agonia

E sorria na minha alegria

E entenda o que não sei ser

E  veja o que não sei ver.


Um amigo que tenha o caminho,

A direção certa do  meu ninho,

A consciência da eternidade

E o gosto pela perpetuidade ,

Sem se perder na vulgaridade ,

Que seja dedicado e leal

Como no mundo não  existe igual.




O que procuro  é uma raridade,

Encontrar um amigo de verdade 

Neste mundo da superficialidade, 

De  desventura e adversidade,

 É como estar fora da realidade.


Não é um amigo para  um instante, 

Deve ser pra sempre e constante

Para vivermos  sempre lado a lado

E estar no meu coração grudado. 


Procuro ansioso um amigo

Com o  carinho do amor maternal

E a confiança do zelo paternal. 

Um amigo fiel para estar  comigo ,

Que não me abandone no meio da vida

E suportemos  juntos a dor se a morte for sofrida.



Onde quer que  o vá localizar

Farei de tudo para o encontrar,

Irei atrás com a toda força procurar

E quando desse sonho despertar

Darei a ele  a amizade que posso  ofertar.

Ser  amigo do peito é  o que tenho para dar.


Sao Paulo, 28 de Julho de 2023

Jorge Wilson Simeira Jacob




Nenhum comentário:

Postar um comentário