sábado, 18 de abril de 2020


O Melhor Desta Quarentena.


A felicidade está onde a colocamos, 
Mas nunca a pomos onde estamos.
Vicente Carvalho 


Resolvi pôr  a felicidade onde estou. Decidi ignorar o coronavírus e  ser feliz. Assumi esta decisão nesta manhã. Tomei um café  de gourmand: sucos, frutas, omelete de champignon, cesta de pães, Bel Paese e café com leite. Depois da higiene pessoal, fui ao Clube jogar tênis -  3 sets ( incrível !!! saí invicto) e faço uma hora de musculação na academia, sob o olhar de admiração de uma modelo de capa da  PlayBoy. O cansaço agradável das atividades físicas pediram uma ducha quente, com shampoo e sabonete perfumado da  Hermes. Como estamos em home office, sem pressa,  degustei no almoço um  Burgundy Gran Cru, envelhecido de 1985 - perfeito ! - queijos especiais e , brinis com caviar, como entrada para o menu gourmet, encerrado com cognac Napoleon e um cochilo  ao som da Cavalgadas Das Valquirias de Wagner. 

Em estado de êxtase, lembrei-me da piada  daquele idoso que ,tendo uma ereção , recusou o convite da mulher para ir para cama, pois preferia  ir ao clube para exibir-se.  Tive a mesma preferência, vou fazer o mesmo, vou mostrar aos meus amigos como  estava pondo a  felicidade onde eu estava. Pura  ilusão, toca o despertador, acordo  do doce sonho para enfrentar a  dura realidade: café requentado,  clube fechado, pão amanhecido,  BigMac de almoço e , pior do que tudo,  nem sinal de ereção . O sonho durou pouco, não restou nada digno de exibição, não importa -  poder ter sonhado foi o melhor desta quarentena.’. 



As Minhas Reflexões.
Jorge Wilson Simeira Jacob

18 de abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário