quinta-feira, 4 de novembro de 2021

 



Uma Obra Prima Da Fofoca.


São poucas as  coisas íntimas que compartilhamos. Do restante, passamos a vida falando de tudo, dos nossos sonhos, das nossas conquistas e das nossas frustrações. Somos uma sociedade oral. Sobretudo saboreamos com luxúria uma boa fofoca. Aliás, quanto mais alta a posição sócio-econômica das vítimas, quanto maior o desastre, mais interesse temos em ouvir e passar adiante uma fofoca.  Há casos que são patológicos. Há uma fofoqueira incansável, que não espera pelas novidades. Vai atrás . Circula por todos os cantos com as antenas ligadas. Caça uma maledicência com a volúpia de um caçador de leões. Uma fofoca para ela tem o mesmo valor  que as presas de um  elefante para um caçador. Esta fofoqueira  é tão focada no seu objetivo que, ao aproximar-se de alguém, mal cumprimenta. Vai logo perguntando: 

  • vc tem alguma novidade para me contar? Se não tem resposta positiva, vai caçar em outro sítio. Mas, se puder,   destila algum veneno, do tipo:
  • fiquei sabendo de um caso envolvendo gente importante . Quando a bomba estourar, ninguém vai acreditar! É daquelas  de fazer ondas no mar. Aguardem! O efeito será  imediato. Todos em coro perguntarão:

é o fulano?a fulana?  é traição ? é calote? A comoção é geral.


Pode parecer exagero, uma caricatura,  essa caracterização dos humanos, mas é um retrato do nosso comportamento social. Exclusivamente humano. Nem o papagaio, que fala, diz  mal da vida alheia.  Se alguém pensa ser exagero  o cultivo da intriga, da fofoca e da bisbilhotice, faça o seguinte teste. Aproxime-se de uma roda de conhecidos  nas pontas dos pés. Segure a respiração como se sem ar estivesse. Olhe de um lado para o outro, com olhar inteligente, como  detetive em busca da solução de um crime.  Quando a roda de conhecidos der  uma pausa na conversa, diga à meia voz no ouvido do mais próximo: 

- Tenho uma fofoca do balacubaco. Estou sobressaltada. Nunca imaginei um escândalo igual. Principalmente envolvendo gente cheia de pose e de falsa moralidade. Ainda não posso contar, mas um dia todo mundo vai saber. E tente sai de mansinho, se é que a curiosidade do grupo permitir.


Uma fofoca que deu grande Ibope foi a da ida dos Amoreiras a um cirurgião plástico,  o famoso Dr.Pitanga. Uma fofoqueira conhecida, que aguardava a vez de ser atendida, ficou intrigada, pensou:

 - O que o casal Amoreira, beirando os noventa anos, quer desse cirurgião. Ficou de ouvidos abertos e ouviu a seguinte entrevista, que depois esparramou para o mundo:


Dr. Pitanga - Bom dia! em que posso servi-los?


Amoreira - a minha mulher fez uma plástica com o Sr. há muitos anos. O rejuvenescimento mudou a vida dela para melhor. Ficou mais sociável e até teve uma forte melhora do libido. Nunca mais teve enxaqueca quando a procuro na cama. A sua cirurgia teve um efeito psicológico incrível. O Sr. sabe que o desempenho sexual depende não só da condição física, mas também da psicológica. A melhora estética ressuscitou a minha mulher. E é por isto que estamos aqui. Desejo fazer uma cirurgia plástica.


Dr. Pitanga - Sr. Amoreira, operei a sua esposa quando a idade dela permitia. Infelizmente, não vou poder operá-lo. Vejo a  idade na sua ficha, 85 anos. Seria muito arriscada uma cirurgia. Eu não o aconselho. Ademais, como está a sua glicemia? a pressão arterial? a próstata? o desempenho sexual? Estes fatores são importantes para a avaliação da capacidade do paciente submeter-se ao trauma de uma grande intervenção cirúrgica.


Amoreira - A minha saúde é perfeita. Não levanto à noite para urinar; a pressão é boa; não tenho diabetes; e sou ativo sexualmente. Compareço todos os dias. Ainda que sejam tentativas todas fracassadas, mas procuro manter a chama acesa. Acredito que a natureza só tem interesse em nós  enquanto damos sinais positivos para a preservação da espécie, por isto não desisto. E é por isto que estamos aqui. Não estou querendo tirar as rugas do rosto. Não. A minha mulher convenceu-me de que deveria fazer uma plástica no penis.


Dr. Pitanga - alongamento? Não !!! Esta não é a minha especialidade. Posso até indicar quem faça.


Amoreira - Não é isto, não. Eu quero um embelezamento: tirar rugas, dobras e pelancas. Espero com isto ter o mesmo efeito psicológico que teve a minha mulher. Se isto não acontecer, se o penis continuar não tendo outra função que seja a decorativa, que pelo  menos tenha uma bonita aparência, que seja uma obra prima. 


Na sala de espera do Dr. Pitanga, entre as fotos dos rostos das personalidades que operou, está em destaque o membro viril, operado, do Amoreira, com a dedicatória do feliz casal.



São Paulo, 04 de novembro de 2021

Jorge Wilson Simeira Jacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário